When the first edition of this book was published in 1957, the art of making a tipi was almost lost, even among American Indians. Since that time a tremendous resurgence of interest in the Indian way of life has occurred, resurgence due in part, at least, to the Laubins' life-long efforts at preservation and interpretation of Indian culture.As The Indian Tipi makes obvious, the American Indian is both a practical person and a natural artist. Indian inventions are commonly both serviceable and beautiful. Other tents are hard to pitch, hot in summer, cold in winter, poorly lighted, unventilated, easily blown down, and ugly to boot. The conical tipi of the Plains Indian has none of these faults. It can be pitched by one person. It is roomy, well ventilated at all times, cool in summer, well lighted, proof against high winds and heavy downpours, and, with its cheerful fire inside, snug in the severest winter weather. Moreover, its tilted cone, trim smoke flaps, and crown of poles, pres
A presente investigação trata do tablet como recurso didático para o ensino das funções. A pesquisa fez parte do projeto em rede Observatório da Educação – OBEDUC. O núcleo Maceió desenvolveu a pesquisa Universidade e Escola Básica, Espaços Colaborativos: Formação Inicial e Continuada de Professores que Ensinam Matemática no 5º e no 6º ano do Ensino Fundamental. Para tanto, no período em que estivemos inseridos na escola de fundamental II e ensino médio desenvolvemos oficinas com os alunos desses segmentos e a presente investigação se deu com os alunos do 1º ano do ensino médio. A metodologia adotada foi qualitativa na modalidade estudo de caso. Buscou-se observar como o Software GeoGebra utilizado com tablets pode favorecer a aprendizagem de funções afins de uma turma de alunos do ensino médio, de uma escola pública. Como instrumentos de coleta de dados foram utilizados: observação participante, teste diagnóstico, oficinas e questionário aberto. No entanto, as análises dos dados apontaram para diversas dificuldades em relação ao entendimento do conteúdo função afim por parte dos alunos, logo, tornou-se evidente a importância de um trabalho voltado para tal temática.
Product details
- Paperback | 76 pages
- 150 x 220 x 5mm | 131g
- 29 Jan 2019
- Novas Edições Acadêmicas
- Portuguese
- Aufl.
- 9786139748709
Download O tablet como recurso didático para o ensino de função afim (9786139748709).pdf, available at ebookdownloadfree.co for free.
Komentar
Posting Komentar